quarta-feira, 18 de maio de 2011

Início....

        Como é complicado começar alguma coisa..ainda mais quando dependemos das palavras que passam o tempo todo na nossa cabeça e quando chega a hora de sair, simplesmente travam!
        Bom, mas de qualquer forma vou dar a início as minhas postagens assim mesmo, não sei se começo a falar do meu trabalho ou  da minha vida!!!!?????(dúvida)
       Sou uma pessoa normal, atualmente estou morando em uma estância, local onde está  essa linda figueira, no qual coloquei como nome do meu blog.
       Durante os intervalos do meu trabalho procuro ler algumas crônicas, incluindo as da escritora Martha Medeiros ( me identifico bastante com seus textos, tanto nos de amizade como nos de relacionamentos), talvez por ter uma linha de pensamento similar.
        Já sei.....vou falar sobre amizade!!! É isso, acredito ser um tema bem bacana para relatar aos meus seguidores ( palavra forte essa, mas gostei)....
        Hoje quando retornei da cidade, cheguei na estância e logo fui colocar uma música, adoro música, acredito que ela nos faz pensar, pois sempre temos alguma imagem, pessoa, cena ou momento que tenhamos passado e nos faça recordar-lo. Gosto de várias, dentre as que se referem a amizade, tenho uma que particularmente me faz lembrar de muitas coisas e pessoas boas, ela se chama " A Amizade", atualmente regravada pelo Grupo Bom Gosto
 ( grupo de samba formado no subúrbio do Rio de Janeiro, no qual foram apadrinhados por nada mais nada  menos que o Grupo Fundo de Quintal).Essa música tem um trecho que gosto sempre de mencionar quando me refiro a um AMIGO(A): " Quero chorar o teu choro, quero sorrir teu sorriso! Valeu por você existir amigo!!".
       Quem sabe passemos a reconhecer os verdadeiros amigos, aqueles com quem podemos contar sempre, independente de qual seja a situação; um consolo pela perda de um amor (mesmo que tenha sido platônico), pelo abraço forte na hora em que perdemos um dos nossos, pela parceria naquela festa chata, que tivemos que ir, porque a "delícia" desejada da nossa amiga ficou de ir ; pela carona, pelo convite para jantar, pela cerveja quente que restou no final da festa ou simplesmente reconhecer o seu AMIGO pelo lindo sorriso que ele lhe dá, mesmo que seja ao telefone ou virtualmente!!! Façamos a nossa parte,porque afinal o amor, a confiança e o carinho de uma AMIZADE, vale muito!!!
       Acho que por hoje fico por aqui, mas deixo uma imagem para reflexão e espero que acrescente alguma coisa a alguém!
        Um forte abraço!!




   

3 comentários:

  1. Haaaa......eu tenho uma foto nesta figueira :D...é linda e sentimos uma ótima energia qndo nos aproximamos dela!!!! Adoreeei!
    Amei a foto para reflexão com a participação da Dona Carlotita...hehehe!!!
    Lóri Knuth!

    ResponderExcluir
  2. Amizade verdadeira é quando a gente dá o nosso tempo pra alguém. É quando a gente é honesto nas nossas respostas sem ofender. Amigo que é amigo abraça qualquer causa, faz o que tiver que fazer pelo outro. Amizade é afeto. Amizade é cumplicidade. Amizade verdadeira é na alegria e na tristeza. É uma mistura de respeito, afeto, sintonia e amor. Amigo é quem enfrenta contigo todos os teus medos. Quem vibra junto com a felicidade. Bárbara Almeida

    ResponderExcluir
  3. Maluca, sabes que estarei sempre por aqui, mesmo que virtualmente!
    :)

    ResponderExcluir